Aspiração Traqueal

 

ASPIRAÇÃO TRAQUEAL

A aspiração traqueal auxilia na retirada de secreções nas vias aéreas através de uma sonda ligada a um aparelho de sucção. É um procedimento importante quando o paciente sofre com excesso de secreção, que pode levar a dificuldades respiratórias, tais dificuldades podem ocorrer ainda se a pessoa está em um tratamento intensivo e não
consegue expelir o acúmulo de secreções por conta própria.
Trata-se da aplicação de sucção no trato respiratório para ajudar na remoção de líquidos como sangue e saliva das vias aéreas superiores ou inferiores.
Vários podem ser os fatores que levam ao acúmulo destas secreções, infecções pulmonares bacterianas ou virais que podem levar a pneumonias, procedimentos de intubação estendido por longos períodos, procedimentos de traqueostomia dentre outros.

 

SONDAS

ASPIRAÇÃO TRAQUEAL

CPL MEDICALs

 

 As sondas de Aspiração Traqueal CPL Medicals sem válvula são encontradas nos tamanhos : 4, 6, 8,10,12,14,16,18 e 20 com diâmetro externo inicial de 1,67mm e chegando até 6,7mm além de cumprimento inicial de 400mm chegando até 500mm.

Por sua vez as sondas de Aspiração Traqueal CPL Medicals com válvula são encontradas em tamanhos que vão de 4 a 16 com diâmetro inicial de 1,67mm e final 5,3mm, com comprimentos que vão de 400mm a 500mm.