Sistema de drenagem Mediastino

SISTEMA DE DRENAGEM
MEDIASTINO

O Sistema para Drenagem de Mediastino destina-se à drenagem e coleta de fluidos corpóreos, para atender a essa necessidade os frascos fabricados pela CPL Medical's contam com uma linha de frascos com graduações e capacidades que se adequam a particularidade de cada caso, são fabricados frascos de 500 ml, 1000 ml, 2000 ml e 3.500 ml. Esses frascos são normalmente usados em casos de:
Hemotórax que é o acúmulo de sangue no espaço pleural. A causa usual de hemotórax é laceração do pulmão, de algum vaso intercostal ou da artéria torácica interna. Pode resultar de trauma penetrante ou fechado.
Pneumotórax, que é o acúmulo anormal de líquido no espaço pleural (o espaço entre as duas camadas da membrana fina que reveste os pulmões).
Hidrotórax (pleural), onde há presença de líquido, geralmente seroso e não inflamatório, numa ou nas duas cavidades pleurais, na maioria dos casos por insuficiência cardíaca.
Sistemas de Drenagem de Mediastino também são comumente usados e em cirurgias cardiovasculares .
Os Frascos CPL Medical's são Embalado individualmente em Papel Grau Cirúrgico e esterilizado a óxido de etileno e fabricados em cloreto de polivinila (PVC), para melhor aproveitamento da capacidade do produto, recomenda-se que sejam comprados os Drenos também da marca CPL Medical's que são vendidos separadamente.

 

Referências.

SanarMed. Disponível em: https://www.sanarmed.com/drenagem-toracica. Acesso em: 21/07/2021.

CPL Medical's Produtos Médicos. Disponível em: https://www.cplmedicals.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=46: Acesso em: 21/07/2021.