Pessário Uterino - Instruções de uso

PESSARIO UTERINO CPL MEDICALS é destinado para pacientes com prolapso uterino grau I (incontinência urinária) introduzido através da vagina para fornecer suporte ao útero ou reto deslocado.
Fabricado em silicone atóxico em formato de anel para prolapso uterino, embalados individualmente.
Deve ser utilizado conforme instruções do médico; Verificar a integridade da embalagem e o prazo de validade do produto; Esterilizar antes da utilização ou no reprocessamento em autoclave por 20 minutos a 121ºC, em casa a paciente deverá colocar em água fervente por 20 minutos; (Após a fervura da água colocar e aguardar por 20 min.). A seleção do pessário apropriado depende do tratamento de cada paciente; Após o exame físico o médico deverá começar com um pessário de tamanho médio, ao ser colocado no lugar deve-se conferir o ajuste e a eficácia; A mudança no tamanho após o ajuste inicial não é incomum; A paciente deve ser orientada a manter o acompanhamento médico e informar ao médico qualquer desconforto na utilização do produto.
SAIBA MAIS. Veja o video a seguir:

 

 

PESSÁRIO UTERINO
CPL Medical’s

PESSÁRIO UTERINO CPL MEDICALS é comercializado nas seguintes medidas: nº 01 (57mm); nº 02 (60 mm); nº 03 (63 mm); nº 04 (65mm); nº 05 (68mm); nº 06 (70mm); nº 07 (73mm); nº 08 (76mm); nº 09 (79mm); nº 10 (82mm).

A CPL Medical's está presente no mercado brasileiro com dois tipos de pessário:

 

 

Pessário Uterino em Anel sem Membrana, é o mais utilizado, pois além de fácil manuseio, permite a atividade sexual.

 

Pessário Uterino em anel com Membrana, mais indicado em paciente com cistocele, mais conhecida como bexiga baixa, que ocorre quando os músculos e ligamentos do pavimento pélvico não conseguem segurar a bexiga exatamente em seu lugar, e por isso ela 'escorrega' da sua posição normal, podendo ser tocada facilmente através da vagina. (sintomas já mencionados no início do texto). A membrana presente neste modelo de pessário, permite a acomodação e sustentação da bexiga, corrigindo sua posição e evitando o desconforto.

 

 

Referências

 

CPL Medical's Produtos Médicos. Disponível em:https://www.cplmedicals.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=49: Acesso em: 25/10/2021.