Pessário cientificamente comprovado

PESSARIO UTERINO CPL MEDICAL’S é destinado para pacientes com prolapso uterino grau I (incontinência urinária) é introduzido através da vagina para fornecer suporte ao útero ou reto deslocado.
Fabricado em silicone atóxico em formato de anel, embalados individualmente.
Os primeiros relatos do uso de pessários ou equipamentos similares, datam de 400 antes de Cristo, antes do uso do silicone, outros materiais já foram utilizados, tais como tecido, madeira, cera, metal, marfim, esponjas e cortiça.
Os pessários são utilizados nos Estados Unidos e Europa há mais de 70 anos, na época, produzidos com látex.
Podem ser encontrados nos modelos com e sem membrana, nos tamanhos de 01 à 10.

 

 

PESSÁRIO UTERINO

CPL MEDICAL'S

 

A Dra. Barbara Zeiger, Médica Especialista em Ginecologia, Mestra em Uroginecologia pela Santa Casa de São Paulo e referência em Pessários Uterinos, em sua tese de mestrado: "Avaliação do impacto do uso do pessário vaginal na qualidade de vida de mulheres com prolapso de órgãos pélvicos em estádios avançados.", estudou os benefícios do uso deste insumo e o impacto sobre a qualidade de vida dos pessários sobre as pacientes.

 

Em seu estudo ela chegou a seguinte conclusão:
"O pessário vaginal apresentou eficácia de 90,7%, com elevado índice de satisfação com o tratamento (75,3%) e consequentemente impacto na melhora da qualidade de vida, sintomas vaginais, sexuais e saúde mental."
"Houve melhora significante em todos os domínios avaliados nos questionários ICIQ-VS e SF12, com maior percentual de melhora para aspectos relacionados à funcionalidade vaginal (91,8%) e qualidade de vida (92,8%), avaliados pelo primeiro instrumento. Assim como na saúde mental (80%) e emocional (77%), avaliados pelo SF-12 após o uso do pessário.»

Além dos números impressionantes a Dra Barbara foi categórica em afirmar que:
" Em ambos os hospitais estudados, as pacientes sentiram-se acolhidas pela equipe multidisciplinar. No Hospital Ipiranga 90,4% e Hospital da Santa Casa, 86,8%. As mulheres que indicavam o pessário para outras com o mesmo diagnóstico eram aquelas que se sentiam satisfeitas e amparadas pela equipe."
"A queixa de incontinência urinária de urgência apresentou melhora em 82,6% das mulheres e melhora em 53,3% da queixa de incontinência urinária de esforço. O uso do pessário também evidenciou a incontinência urinária oculta (IUO) em 40% das mulheres sem relato prévio de IUE."

PESSÁRIOS CPL MEDICAL'S
Produto 100% Nacional
com qualidade comprovada cientificamente!

Agradecimento especial a Dra. Barbara Zeiger, Médica Especilalista em Ginecologia, Mestra em Uroginecologia pela Santa Casa de São Paulo.

 

 

Cookies?